21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Cooperalfa entrega mais de 50 milhões em Cota Capital

Montante entregue em 2025 contemplou associados de 11 filiais

teste
ALFA 96.jpg
Por Assessoria
Foto ASCOM

 Como já é uma tradição, as entregas da Cota Capital aos associados da Alfa geram expectativa, alegria e também reencontros. Muito além dos valores financeiros, algo muito especial é a relação próxima e o gesto de confiança que se fortalece.

 

 Ao longo de 2025, a Cooperalfa contabilizou mais de R$ 50 milhões em cota capital. Um montante distribuído proporcionalmente ao movimento econômico de cada cooperado e que representa o direito adquirido por quem atingiu os critérios de tempo de associação e idade, conforme estabelece o Estatuto Social da Cooperalfa.

 

 Para o presidente Romeo Bet, é motivo de alegria e satisfação, retribuir aos associados um pouco do que eles ajudam a construir. “Ficamos felizes ao ver a participação de cada família e perceber que a confiança se amplia constantemente. Isso nos encoraja a driblar os desafios e evoluir”, declarou.

 

 Outro ponto destacado pela cota, é a importância da participação dos associados juntamente à transparência da cooperativa e o compromisso com a evolução dos negócios.

 Neste ano, a Cooperalfa acrescentou na cota capital dos associados, mais de R$ 178 milhões. Mais um reflexo da expansão. “Isso demonstra o interesse dos associados, principalmente em relação a negócios e trabalhos sociais e técnicos com a Alfa. Só temos a agradecer a todos e reafirmamos nosso compromisso de entregar a Cota Capital”, comentou o 1º vice-presidente, Cladis Jorge Furlanetto.

 O segundo vice-presidente, Edilamar Wons, pontuou que a Cota Capital é um reflexo do movimento cooperativista. “A Alfa expande seus negócios para diversas regiões e já realizamos entregas da cota no MS e RS, locais em que estamos a menos tempo. Isso demonstra a responsabilidade e a transparência com as famílias associadas, tanto na parte econômica, como social”.

 

Eventos regionais

 Um formato que marca a entrega da Cota são os eventos regionais. Neste ano, foram 11 e contemplaram: o Noroeste Gaúcho (17/04); Quilombo (23/04); Coronel Freitas (29/04); São José do Cedro (07/05); Águas de Chapecó (08/05); Chapecó (13/05); Xaxim (21/05); Campo Erê (11/06); Braço do Norte (20/10); MS (02/10) e Canoinhas (13/06).

 Associados como o S. Irineu Ranck, demonstraram a alegria ao receber a Cota Capital. Como ele mesmo disse: uma vitória no cooperativismo. “Percebemos a reciprocidade. Fizemos a nossa parte e a cooperativa faz a dela, e assim, todos evoluem juntos. Recebi a Cota Capital porque fui fiel à cooperativa”, declarou.

 

 A palestrante Greici Rohr, enalteceu que durante os eventos fica ainda mais presente o espírito cooperativista. “Aqui colhe-se o que é plantado, regado, com um manejo muito bem feito na trajetória de cada associado. A Alfa é um grande exemplo disso porque preza pelo seu cooperado, fomenta a cooperativa, valoriza o cooperativismo. É uma instituição que tem em sua base, a sustentabilidade econômica e também o compromisso com o formar, informar e educar”.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;