21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Entre Rios do Sul recebe veículo do programa Terra Forte para fortalecimento da agricultura familiar

Município foi contemplado com um dos 121 veículos entregues pelo Governo do Estado, voltados à recuperação de solos e apoio técnico nas propriedades rurais.

teste
Entre Rios do Sul está entre os municípios beneficiados pelo Programa Operação Terra Forte
Por Redação
Foto Divulgação

Entre Rios do Sul está entre os municípios beneficiados pelo Programa Operação Terra Forte, iniciativa do Governo do Estado voltada à maior ação de recuperação de solos já proposta no Rio Grande do Sul. A cerimônia oficial de entrega ocorreu na manhã da segunda-feira, 22 de dezembro, em Porto Alegre, onde foram repassados 121 veículos destinados à Assistência Técnica e Extensão Rural (Aters), com foco na sustentabilidade e fortalecimento da agricultura familiar.

Representando o município, estiveram presentes o vice-prefeito Rodrigo Oliboni e a presidente do Legislativo, Patrícia Lorenzi Piccoli, acompanhados da chefe do escritório municipal da Emater, Gabriele Pellin. Também participaram o presidente da Emater, Luciano Schwerz, a gerente regional de Erechim, Fernanda Tacca Angonese, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti e o Governador do Estado Eduardo Leite.

O veículo destinado a Entre Rios do Sul já está disponível e foi oficialmente entregue à comunidade na última quarta-feira, dia 24 de dezembro, com a presença de autoridades locais e membros da comunidade. A conquista é resultado de um esforço conjunto entre o Executivo Municipal, representado pelo prefeito Milani e o vice Rodrigo Oliboni, e do Legislativo Municipal, por meio de articulação direta junto à Casa Civil e à Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizada pelos vereadores Patrícia Piccoli e Bruno André Capitanio.

Durante a solenidade em Porto Alegre, também foram entregues as primeiras unidades do Cartão Cidadão, destinadas a agricultores familiares selecionados no programa. O cartão assegura auxílio financeiro de até R$ 30 mil por beneficiário, voltado à execução de medidas para recuperação e aumento da resiliência das propriedades rurais, conforme plano de ação elaborado pela equipe da Aters.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;